terça-feira, 28 de junho de 2011

História da Moda, Coco Chanel.

Olá meninaaas,

Acho que todas as meninas atenadas já ouviram falar na marca Chanel, mais são poucas as que sabem como surgiu essa tão badalada marca, que é febre mundial e sonho de consumo de milhares de pessoas.

 A história da Chanel começou com sua fundadora Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como; COCO CHANEL. Hoje em dia 10 de 10 mulheres querem as bolsas criadas por ela. Tudo começou em agosto que foi quando nasceu a estilista francesa Coco Chanel. Foi Chanel mesmo que assinou e criou as sapatilhas com bico preto, alem de outros itens que amamos e babamos. Essa ondinha que conhecemos de “assaltar” o closet do pai, namorado, marido e irmão não é modinha nova não, Chanel já assaltada o closet masculino atrás de novas referencias para criações femininas. Chanel também fez aquela bolsa com alça de corrente que TUDO mundo baba, são lindas. E qualquer imitação sabe de quem foi a real criação. Uma das curiosidades da história de Chanel é que toda criação dela tem um motivo, uma explicação. A bolsa de correntes usada a tiracolo o objetivo era deixas as mãos livres. O scarpin com ponta preta servia para deixar os pés menores, uma curiosidade e tanto, confesso que não sabia que scarpins dava a impressão de pé menor. Chanel era o que ela criava, o amor e dedicação que ela tem fazia do seu trabalho bons resultados. Outra curiosidade é que Chanel foi trabalhar em uma loja como vendedora com 20 anos de idade. Além de estilista Chanel sonhava em ser cantora de cabaré e ainda conseguiu realizar esse sonho. Uma frase que Chanel sempre afirmava “Melhor manter uma boa musculatura pois vale bem mais do que qualquer espartilho!”

E como nem tudo na vida é só ouro, Chanel também teve seu tempos de crises. A história da moda de Chanel começou na Primeira Guerra Mundial. Em 1914 as pessoas estavam péssimas e quando olhavam para rua só tinha apenas uma loja aberta; A Maison Chanel. Com um tempo depois Chanel fechou sua loja e depois abre novamente. O que acontece é que Chanel não se preocupava com criticas, ela era totalmente segura. O que Chanel deixa de lição é que mais vale a maneira de usar a roupa do que o material nela usado.
A história de Coco Chanel se resume em determinação, força, coragem e vontade. É uma lição e tanto para todos.

Um pouco de Chanel, na prática, para vocês:












Para saber mais sobre Coco Chanel

- Chanel, Coleção Universo da Moda - François Baudot
- A Era Chanel - Charles-Roux
- Moda, o Século dos Estilistas - Charlotte Seeling.


E ai meninas, o que acharam da nossa Coco Chanel?

Beijo, beijo. :*


Créditos; Alessandra Garattoni

3 comentários:

  1. Oi Karen,
    Já li dois livros sobre ela e assisti Coco Antes De Chanel. Adoro a vida de Coco e o fato de ela ter se reerguido apesar de ter se envolvido com os nazistas.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!!!

    Nossa, a história dela é realmente incrível. De mto determinação, mas tbm de confiança naquilo que fazia, né?!

    Ótimo post!!!

    *** Fiquei suuuper feliz que tenha gostado do Nude flor!!! Obrigada pela visitinha e por seguir! Já estou te seguindo tbm, claro =D

    Bjuuuuu!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ela é feia, mas as coisas que levam o nome dela ... lindas!



    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi gente, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de blog. Dúvidas serão respondidas e críticas acatadas. Beijo, beijo ;*