quarta-feira, 29 de junho de 2011

Oncinha, now!

Olá meninas, mais uma vez a oncinha ataca mais uma estação. Além de ser tendência nesse outono-inverno ela vai voltar com tudo no verão, juntamente com o branco, o flour, 


Sobre a Tendência:


A oncinha é uma das estampas mais antigas do mundo da moda. Vocês já devem ter percebido que nessa estação, do inverno, a estampa de oncinha saiu do tradicional que é nos tons amarelo, alaranjado com preto e surgiu nas cores escuras do inverno, no verão o fluor volta com tudo e na estampa de oncinha, não é mara? "Trata-se de uma mistura de tendências, a da estampa de onça com a dos tons fortes", explica Agda Aquino que é consultora de moda. A estampa de oncinha é mesmo uma das mais antigas que existem e surgiu “pegando” as peles da onça de verdade. “Até os anos 80 era considerada um item usado só por gente muito rica, devido ao alto custo da peça. Depois ela ficou associada à estampa de perua, principalmente pela influência das telenovelas, nas quais as personagens ricas costumavam usar a tendência”, detalhou Agda. “Por volta dos anos 90 foi que começou a se fazer a estampa popularizada, a de tecido mesmo, mas durante algum tempo ela ainda ficou associada a mulheres extravagantes e peruas”. 


Os acessórios vão seguir a aposta e o animal vão continuar aparecendo nas armações de óculos, sapatos, lenços, presilhas de cabelo e até meias-calças e leggings. “Até os biquínis do último verão vinheram nessa estampa, mas no próximo verão ela deve aparecer ainda mais forte”, acrescenta a consultora. Pulseiras, brincos, tops e sapatos, todos em tons diversos, também vão ter opções de estampa de onça. Basta escolher a peça certa e investir na tendência.
A estampa de oncinha por si só já é bastante chamativa e se ela for usada aliada às cores fortes o restante do look pede bastante discrição. “Vale lembrar ainda que não se usa mais sapato combinando perfeitamente com a bolsa, e sim tom sobre tom”, alerta a consultora. “Se você está com uma bolsa de oncinha em estampa azul, o sapato pode ser em um azul mais fechado ou preto”, sugere. Mesmo os acessórios devem ser usados de uma única vez; ou só as pulseiras, ou só os brincos, nada dos dois com a estampa combinando. “Essa moda de tudo combinadinho já está ultrapassada”. Além de democrática nas cores, a tendência de oncinha também é versátil no que tange à ocasião, mas nada de onça em ocasiões muito formais.


Essas são dicas que a consultora de moda deu em uma entrevista ano passado para um jornal da Paraíba. 

Na Prática:


1 - Saia Joá Store.
2 - Detalhe no cinto de oncinha que já dar um ar diferente no look.



3 - Lenço de oncinha deixando o look mais descontraído, a combinação de cores cítricas com a oncinha ficou linda.












E ai meninas, essa tendência não é linda? 
O que acham?

Beijo, beijo :*


6 comentários:

  1. Oi Karen,
    Eu adoro oncinha, e quato mais tempo ficar melhor, pois tenho trocentos acessórios de oncinha.
    Obrigada pelas palavras carinhosas no blog da Carlinha.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que antes eu não gostava, e de repente me deu um desejo de um Scarf de oncinha mimimi rs
    beijinhos
    http´://puuroglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiiin, sou louca por onça! Vicia demais hahaha
    beeijoo

    http://umadicaamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, e os looks que você colocou estão lindos.
    Seguindo

    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente antes eu achava oncinha brega, mas hoje acho um chame, a mulher fica bem mais feminina.

    ResponderExcluir
  6. Super antiga mesmo, e dessa vez la vai durar, ja vai entrar no verão como vc mesma disse.. adoro o//

    http://seligabixa.blogspot.com/
    beijocas **

    ResponderExcluir

Oi gente, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de blog. Dúvidas serão respondidas e críticas acatadas. Beijo, beijo ;*