quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para não errar.

Olá meninaaas..

O post de hoje é uma suuper dica para ninguém errar no look. Como e onde usar vestido longo? Qual a situação adequada? Se alguma de vocês tem essas dúvidas elas serão respondidas hoje. Um salve! haha. Na minha opinião não tem dúvida pior do que; quando usar um maxi vestido? Então como eu também tenho essa dúvida o aurélio.net tira nossa dúvida. Dandos megaaas dicas se você tem dúvidas de com quais acessórios usar e como combinar seu vestido longo:
  • Um vestido longo preto, de tecido simples com um pouco de elastano, é um curinga que toda mulher deve ter. De dia, você usa com acessórios mais hippies e simples, como cintos trançados,braceletes de madeira e máxi colares coloridos. E à noite você pode usar acessórios mais chiques, como uma bolsa cluch e um brinco de pedras.
  • Os vestidos longos, quando usados bem certos, podem até deixar a silhueta mais magrinha. Para isso, invista em vestidos escuros totalmente lisos, ou com estampas miúdas e em tons escuros.
  • Lembre-se que vestidos com estampas grandes tendem a engordar. Por isso, use a abuse dasestampas, mas tome cuidado!
  • Nos pés, o ideal é usar seu vestido com rasteirinhas e sapatilhas. Abuse das rasteirinhas diferentes, com couro, pedrarias e enfeites.
  • Evite usar saltos com seu vestido longo durante o dia, para não tirar o ar urbano e casual que a peça deve ter. À noite, você pode usar salto alto desde que ele não apareça muito no vestido.
  • A moda romântica e delicada desse verão, pede vestidos com estampas de flores miúdas (estampa liberty), muitas rendas, babados e cores delicadas. Abuse dessa tendência!
  • Os vestidos longos ficam lindos quando usados com coletes. Use com colete jeans, ou coletes de crochê, bem estilosos.
  • As bolsas usadas com vestidos longos durante o dia podem ser várias: bolsa com franjas, carteiras de mão de palha, bolsas no estilo alexa ou carteiro... Evite apenas as bolsas com alças curtas, pois não combinam.

Mais dicas, as altas podem abusar dos maxi vestidos e maxi saias, as baixinhas é preferível optar por vestidos que estreitam a cintura. Os vestidos de uma cor só, ajudam a alongar. Quem tem os seios maiores, pode optar por alças reforçadas ou vestidos com bojo para a sustentação. Nos pés, prefiram rasteirinhas ( sandálias abertas ) para dar mais um charminho, valem aquelas com aplicações de pedras, tachinhas, com franjas etc.Salto alto também pode, desde que ele não apareça tanto.

Algumas fotos para inspirar:












Onde usar: Vestidos longos depende muito da maneira como se usa, vocês podem ver na primeira foto um mesmo vestido em três ocasiões diferentes. O que vai mudar é o cabelo, a maquiagem, a bolsa, os acessórios e isso conta muito para uma produção. O vestido longo + rasteirinha é uma produção linda para um almoço com as amigas, coloca uma jaqueta já da pra ir jantar em dias de Domingo. O segredo é saber ousar, é saber combinar. Pegue seu maxi vestido ou maxi saia e booa sorte na produção.




Beijo, beijo :*

4 comentários:

  1. Pessoas de estatura menor, as mais baixinhas Heheheh... dá pra usar esse estilo de vestido ou saia?!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, claro que pode. A dica é que para as mais baixinhas o ideal seria aqueles maxi vestidos que marca um pouco mais a cintura, que estreitam a cintura, certo? Beijos ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen,
    De que estado vc é? Adorei os looks, mas aqui está gelado para este tipo de look. Tenho 3 vestidões, mas eles estão bem guardados esperando pelo verão.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas,
    as vezes a gente fica meio perdida
    em relação a que roupa usar.
    beijão linda
    http://croquidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi gente, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de blog. Dúvidas serão respondidas e críticas acatadas. Beijo, beijo ;*