segunda-feira, 11 de julho de 2011

MACmaniac

Peles lisinhas, sem acnes. Bocas cheias de gloss e batons que chamam atenção, com suas cores exclusivas e fixação duradoura. Sombras e blushs com cores perfeitas. A preferida de todas, de dez mulheres quase todas cita a marca como a melhor. De precinho camarada. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York. MAC é uma marca canadense, marca de maquiagem mais contemporânea e que se tornou ícone no segmento. Desejada por todas as mulheres antenadas, de preferencia e referencia mundial. Por trás de produtos perfeitos está o toque dos ilustres Frank Toskan e Frank Angelo, fundadores da MAC. O objetivo deles eram lançar uma marca de maquiagem boa que suprissem os maquiadores profissionais. Dai então surgiu a MAC, da necessidade absurda por qualidade e cores. Como a maioria das marcas a MAC surgiu pequenininha, começou sua fabricação em mesas de cozinha, nos fundos do salão de Angelo, e oferecidos para alguns amigos do mundo fashion. Os primeiros clientes eram maquiadores, modelos e fotógrafos profissionais de moda. 
Em aproximadamente um ano, eles se mudaram da cozinha nos fundos do salão para uma verdadeira fábrica. sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1984, na cidade de Toronto no Canadá, da marca M•A•C (que significa Make-up Art Cosmetics). A primeira linha de maquiagem da marca para o consumidor foi introduzida no mês de março na loja de departamento Simpson’s, localizada no centro de Toronto. Como esse sucesso começou? Foi no boca a boca mesmo. Depois a TOP Madonna declara o seu amor pela marca Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol inglês David Beckham. Não preciso dizer que dai então o sucesso foi absoluto né? As embalagens chamavam atenção: minimalistas, lisas, pretas e práticas. No ano de 1995, a tradicional empresa americana The Estee Lauder Companies comprou 51% da M•A•C, o restante seria adquirido em 1998, após a morte de Frank Angelo, durante uma cirurgia, em decorrência de complicações cardíacas; e rapidamente estendeu e ampliou a distribuição internacional da marca através da inauguração de inúmeras lojas próprias nas principais cidades do mundo. Em 1999, a M•A•C resolveu diversificar sua linha de produtos ao lançar a “Potions”, primeira fragrância da marca. Somente em 2002 a marca canadense ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo.

Nos últimos 10 anos a M•A•C lançou no mercado mais de 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a badalada marca canadense tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. 

Dados:
● Origem: Canadá
● Fundação: 1984
● Fundador: Frank Toskan e Frank Angelo
● Sede mundial: Toronto, Canadá
● Proprietário da marca: Estée Lauder Co.● Capital aberto: Não
● Chairman: William P. Lauder● CEO & Presidente: John Demsey
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 800
● Presença global: 70 países
● Presença no Brasil: Sim (17 lojas)
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Japão● Funcionários: 1.200
● Segmento: Cosméticos 
● Principais produtos: Maquiagens e acessórios
● Ícones: Suas embalagens
● Slogan: All ages, all races, all sexes.● Website: www.maccosmetics.com

Atualmente a marca M•A•C, que pertencente ao grupo americano Estée Lauder, possui 800 pontos de venda em mais de 70 países ao redor do mundo, além de estar presente em quase todas as lojas de Duty Free nos principais aeroportos mundiais. Os maiores mercados da marca no mundo são os Estados Unidos, Canadá e Japão. No Brasil, a marca conta 17 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Vitória além de seis pontos de venda em Duty Free de aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro, e de vender seus produtos através do site da Sacks.

Minhas aquisições MAC que fiz no último mês:



Os produtos: 
- A base: Dura cerca de 15horas, tem proteção diária no fator 10. É leve e cremosa e mesmo em dias quentes que sua pele tende a ficar mais oleosa ela cuida direitinho e não deixa aspecto oleoso. 
- Os batons: Fixação perfeita e cores lindas. Esses são meus queridinhos. 
- Corretivo: Também dura cerca de 15 horas e cobre as imperfeições por total. Tem acabamento fosco, não deixando vestígios. 
- Blush: O melhor blush da minha vida é esse da MAC, efeito lindo e natural, de várias texturas a cor "peaches" é a que eu indico. Linda, linda.
- Pó: Da linha Mineralize, é um pó facial de luxo. Com cobertura leve, mais usado para corrigir imperfeição e deixar seu rosto com aquela make bronzeada. Lindo.
- Sombras: São altamente duradouras, tem pigmentação forte o que deixa a cor mais viva. 
- Gloss: Todos sabemos que os gloss voltaram com tudo no mundo da moda e nada mais digno do que um belo gloss da MAC.
- Lápis; Dura até sua outra vida, kkkkk. Muito bom.
- Rímel/Mascara de Cilios: Define seus cilios deixando com mais volume, é perfeita. Afirmo e reafirmo que é falsa a afirmação que o rímel da MAC não presta.


A Make MAC da minha irmã:

Carol usa o batom Vegas Volt:


Aplicando a tendência olho gatinho e gloss MAC:




E ai meninas, quando o assunto é MAC, vocês estão afiadas? hehe.


Beijos, :*

11 comentários:

  1. Ameeei o post!
    Muito completo e informativo!

    :**

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a make
    Adorei!
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meninaaa, vc é MACmaníaca mesmo, hein???
    Nossa, babei por tuas aquisições "deste mês" hahah... Só elas já me bastavam!!!

    Adorei o post, não sabia nada sobre a MAC. Nunca usei nada da marca, mas depois de tantos elogios confesso: Comooo eu queria pelo menos um blush =D

    Bjooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoreiiii suas aquisições da MAC,os produtos são perfeitos!

    beijos,cah

    //by-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossaaa! você comprou isso tudo só nesse mês? que isso, gente!!! aiaauuahahaha. fiquei impressionada.

    eu adoro a mac, aos poucos estou comprando minhas coisinhas. beijoos

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaas, a grande quantidade de compras se resume a uma justificativa: Meu namorado viajou pro NY e eu tive que aproveitar os precinhos camarada de lá né? hehe. Então, aproveitei e fiz uma listinha. O preço que paguei por isso tudo ai é o preço de uma base, um corretivo e um batom aqui. Estou justificada? haha.

    ResponderExcluir
  7. Ameeei, quero tudo!
    To louca pelo vegas volt e o candy yum yum!
    to seguindo o blog, beijos

    ResponderExcluir
  8. QUE TUDO amei quero tudo tbm ahhaah

    theglossglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina que luxoo!
    Eu adoro os produtos da make!

    http://seligabixa.blogspot.com
    beijoas **

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber um pouquinho mais sobre essa marca tão maravilhosa!
    Os produtinhos dispensam comentários né?

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o batom Vegas Volt, quero #djá.

    Bjos

    ResponderExcluir

Oi gente, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de blog. Dúvidas serão respondidas e críticas acatadas. Beijo, beijo ;*