quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Etiqueta. Saiba se comportar! 01

Etiqueta = Boas maneiras, você tem?

Pensamos em roupas, maquiagem, perfumes, bolsas, acessórios e fica faltando uma coisinha que passa despercebida e que jamais pode acontecer. E ai, como vai seu comportamento? To falando em Etiqueta. Pra quem acha que eh bobagem fiquem atenta, pagar “mico” toda hora prejudica sua imagem. Não existe coisa mais linda que uma mulher formadora de opinião e com um comportamento impecável.  Chama atenção e muita.
Ai você pergunta, o que fazer para ter um bom comportamento? Eu vou dar umas dicas básicas hoje, só para nível de informação, eu já afirmo esse será um post dos vários que terão sobre etiqueta e comportamento.


O básico do básico eh o tal da voz alta, ou melhor, Falar alto... Credo gente, não existe nada pior do que uma pessoa falando alto seja no telefone, pessoalmente ou perto de você.. Isso eh chato e feio. Não se fala sempre com um surdo, mesmo os surdos percebem melhor quem fala claro. Numa discussão, não procure abafar a voz do parceiro, tenham uma conversa calma e clara. 

Cuspe! CREDO. Não se cospe seja onde for, usa-se o lenço com discrição. A escarradeira é indispensável somente para os enfermos.

Mao no bolso – Eiita mania danada essa. Colocar a Mao no bolso da calca alem de brega eh deselegante. Ta com frio? Bote as mãos no casaco, blazer ou moletons. Não sabe onde botar às mãos? DIFICIL HEEIN? Só não coloque nos bolsos. POR FAVOR.

Bocejo: Eh algo involuntário, mas pode ser evitado. Quando eh impossível impedir o bocejo levante-se, de uma volta e depois você retorna para perto do grupo.

Tossir: - ao tossir deve-se levar o lenço a boca para abafar e evitar salivas.

Cotovelos: - cuidado com eles a mesa. A boa maneira condena essa atitude feia.

Gírias: - podem ser usadas na intimidade, em sociedade quando dão mais sabor ao que se conta. Devem ser evitadas diante de pessoas mais velhas ou de mais cerimônias.

Assobiar: - é fazer pouco caso do próximo que está conversando ou calado. Assobie quando estiver só, ou em festinhas, que estejam cantando ou assobiando. 





Esse eh o primeiro post do nosso mais novo quadro: Regras de Etiqueta. 
Vamos nos comportar meninas? Somos mulheres, formadoras de opiniões, dotadas de bom gosto e de muita elegância e, principalmente, um bom comportamento. hehe.


Brevemente teremos outras regrinhas, fiquem atentas.
Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. Ai que post fofo flor *.* realmente, nada sustenta melhor o LOOK do que saber se comportar =)
    beijinhos
    http://puuroglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoro regrinhas de etiqueta...
    beijos
    gostodenovidades.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente que precisa ler este post, viu?! Doida para ver as próximas regrinhas já..bjuuus

    ResponderExcluir
  4. Que ótima matéria...é isso mesmo, o que adiantar estar lindamente vestida se não tiver modos?!

    Um Beijo querida,bom final de semana!
    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. karen eu sou a mais homem do mundo depois desse post! como faz???? husahsuahsuahsuahsuahsuas

    beijo amore, bom fds!

    ResponderExcluir

Oi gente, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de blog. Dúvidas serão respondidas e críticas acatadas. Beijo, beijo ;*